Usuários classificam sites de bancos e outros serviços como regulares, aponta pesquisa

Estadão – Economia&Negócios – Janeiro, 2014

Os sites brasileiros onde os internautas tentam realizar algum serviços, como uma transação bancária, são avaliados como regulares, segundo uma pesquisa da E-Consulting. Em uma escala de 1 a 5, a média foi de 2,7. A pontuação mais alta foi de 3,75, alcançada pelo Itaú Unibanco.

Considerando somente os sites transacionais, como bancos, e-commerce, seguradoras e não os informativos, a pesquisa considerou oito critérios na análise: usabilidade; acessibilidade ao conteúdo; resolutividade / suporte à decisão; colaboração do usuário; integração entre usuários; confiabilidade e funcionalidades de autosserviços e atendimento; integração com SAC e SAC Online.

“Não avaliamos o quesito reclamação, mas buscamos entender e mostrar o que faz de um site uma boa ferramenta de relacionamento por meio da capacidade dele oferecer uma navegação simples, inteligível, lógica e amigável ao cliente”, explica Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo.

Confira o ranking dos dez melhores sites e a pontuação de cada um.

Empresas Pontuação
Fonte: E-Consulting
Itaú-Unibanco 3.75
Extra 3.62
Pão de Açúcar 3.62
Netshoes 3.5
Vivo 3.5
Americanas 3.37
Livraria Cultura 3.37
Magazine Luiza 3.37
Azul 3.25
Decolar.com 3.25

Compartilhe este artigo

Newsletter

Junte-se a mais de 150.000 gerentes de marketing que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de mídia social diretamente em sua caixa de entrada.