Revista do Call Center – Março, 2016
Segundo relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil é um dos países com os preços de internet e telefonia mais altos do mundo. Ainda de acordo com dados da consultoria E-Consulting, o setor movimentará R$ 46,1 bilhões neste ano, crescendo apenas 1,1% frente ao ano passado, que arrecadou R$ 45,4 bilhões. Mais do que nunca economizar é uma das soluções para que o segmento volte a tomar fôlego ainda este ano.
Especializada no desenvolvimento de soluções completas e integradas para empresas e contact center, a OPT Sistemas e Telefonia IP, conta com uma ampla gama de soluções que proporcionam redução de custos com telefonia, otimização de processos e aumento de produtividade em empresas e contact center.
“Trabalhamos com comprometimento e foco em economia e resultado para nossos clientes, seja Call Center, Telecom, TI, Cobrança, Televendas, Indústria ou varejo em geral”, ressalta Dante Brazão, presidente da OPT.
Uma das soluções desenvolvidas pela empresa é a de minutos que proporciona ao cliente uma redução expressiva nas contas com telefonia, que em alguns casos chega a ser quatro vezes menor do que os custos que as operadoras cobram no mercado.
A solução de minutos engloba também outro serviço adicional: o módulo de SMS, que possibilita o envio de mensagens para aparelhos celulares através de uma plataforma de serviços. Os disparos dos SMS podem ser feitos individuais ou por mailing. A OPT também oferece a comercialização de mailings para o envio das mensagens ou para realizar ligações em geral, incluindo números nacionais fixos e móveis divididos por região de interesse.
“A empresa que contrata o módulo para disparo de SMS, terá um custo inicial em equipamentos e software, mas em compensação não terá mais gastos com o disparo de SMS, tendo um ganho excepcional”, explica Dante.
Outro módulo da solução de minutos da OPT que também gera uma enorme economia, é o de consulta à portabilidade para ligações para móvel. Com eles, não é necessário trocar de chip a cada ligação dependendo da operadora que for ligar. Através de um equipamento (gateway gsm – chipeira), um arquivo de portabilidade numérica e chips, o módulo faz com que a ligação seja direcionada automaticamente para a operadora que mais compensa financeiramente.
“Oferecemos soluções em tecnologia para processos de negócios por meio de uma estrutura enxuta de operação de TI para eliminar desperdícios, reduzir custos e direcionar esforços para as atividades que agregam valor do ponto de vista do cliente”, conclui o empresário.