Pesquisa aponta empresas com maior presença nas redes sociais

Mídia Blog, Agosto, 2011

Os clientes agora são parte ativa no processo de consolidação de uma marca, as mídias sociais acabaram com qualquer dúvida que se podia ter sobre quem as constrói – AS PESSOAS. Afinal, as marcas não são as propagandas, produtos ou empresas, as marcas são o sentimento das pessoas em relação às mesmas e não o que o marketing diz que elas são, são sim, o que as pessoas estão falando.

Gerenciamos campanhas de Redes Sociais para empresas

Um estudo realizado no Brasil de março a julho de 2011 pelo Grupo ECC, em parceria com a E-Consulting avaliou a presença online das 121 maiores empresas do país. A pesquisa avalia a probabilidade de as mensagens, temas e marcas das empresas estarem sendo discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais, medindo a força das companhias nesses meios.

As mídias sociais analisados para estruturar o ranking foram Facebook, Orkut, Twitter, YouTube,  resultados no Google, seguidores no LinkedIn, total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.

Ranking das empresas com maior presença nas redes sociais:

#    Empresa
1    Coca-cola
2    Google
3    Apple
4    Fiat
5    Natura
6    Ford
7    Volkswagen
8    Nokia
9    TV Record
10    IBM
11    Petrobras
12    Microsoft
13    Toyota Automóveis
14    Motorola
15    TAM

 

Fonte: Mídia Blog

Compartilhe este artigo

Newsletter

Junte-se a mais de 150.000 gerentes de marketing que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de mídia social diretamente em sua caixa de entrada.