Novos Livros e Conceitos sobre Web Valem a Pena Ser Explorados…

O volume de lançamentos de livros sobre Web parece crescer a cada ano e, às vezes, é difícil separar o joio do trigo. Dessa forma, selecionamos 3 livros que foram lançados nos últimos 18 meses e que chamaram nossa atenção.

REWORK

Rework é um livro pouco usual, perturbador, sem jargões e que e questiona práticas tradicionais do mundo (e da teoria) de negócios.Fruto da experiência própria dos autores que criaram uma empresa de web e que conseguiram mantê-la pequena, inovadora, rápida e lucrativa.
Autores Jason Fried e David Heinemeier Hansson são os fundadores da cultuada fabricante de software 37Signals e também do blog Signal VS. Noise.
Porque Ler? É um livro sobre gestão e liderança de empresas Web e de tecnologia. É um livro sobre como fazer mais com menos. Manifesto à simplicidade, à eficiência e ao empreendedorismo. Nos faz questionar premissas sobre estratégia, relacionamento com consumidores, produtividade, competição e práticas de RH.
Use com Moderação pois… A experiência dos autores-empresários é centrada na realidade de uma start-up de tecnologia criada no Vale do Silício e, portanto, em um ambiente de negócios bastante diferente do brasileiro.
Multimídia Jason Fried: Porque não se trabalha no trabalhoDuração: 15 min – Legenda em Português

SOCIALNOMICS

How Social Media Transforms the Way We Live and Do Business

Seriam as redes sociais apenas uma tendência fadada ao esquecimento? Ou um fenômeno com implicações na maneira pela qual as empresas conduzem seus negócios e se relacionam com seus consumidores?Erik Qualman é um observador privilegiado do fenômeno das redes sociais e um dos primeiros a compreender o efeito disto sobre as atividades de comunicação, branding, relacionamento e vendas com consumidores.
Autor É reconhecido como um dos maiores especialistas em redes sociais pela revista Fast Company. Este livro foi selecionado como um dos “livros do ano” pela American Marketing Association.
Porque Ler? Ao contrário de livros de tendências ou com viés histórico, este é um livro único, pois nos permite analisar e compreender um fenômeno enquanto ele ainda está acontecendo. É um livro para se ler agora e não daqui a 3 anos.
Use com Moderação pois… Em alguns momentos, em especial quando compara social media com ações offline de marketing e relacionamento, o autor se mostra tendencioso e pouco objetivo.
Multimídia Social Media RevolutionDuração: 4,5 min – Inglês

Viral Loop

From Facebook to Twitter, How Today’s Smartest Businesses Grow ThemselvesHow Social Media Transforms the Way

O conceito por trás de um viral loop é simples: a fim de utilizar o produto, você tem que espalhá-lo, contribuindo assim para enormes ciclos de crescimento que beneficiam o dono do produto.Afinal de contas, porque ter uma conta no Facebook se nenhum amigo seu está cadastrado? O livro apresenta diversos cases de empresas que compreenderam e incorporaram este fenômeno as suas estratégia de negócio e de marketing e, com isso, alcançaram significativo crescimento.
Autores Adam L. Penenberg é um dos principais analistas de negócio para publicações como Fast Company, Inc. e Forbes e também é professor na New York University.
Porque Ler? O efeito viral é um dos fatos mais importantes associadas à Web e, infelizmente, ainda pouco compreendido. Escrito por um dos editores da Forbes, este livro ilustra cases de empresas que compreenderam o efeito viral e o fenômeno da Web 2.0 tais como Flickr, Youtube, Facebook e Twitter.
Use com Moderação, pois… O autor peca em não propor alternativas em como profissionais e empresas poderiam implementar efeitos virais em seus negócios.
Multimídia Adam Penenberg on Viral Loop: From Facebook to Twitter Duração: 6 min – Idioma Inglês

Compartilhe este artigo

Newsletter

Junte-se a mais de 150.000 gerentes de marketing que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de mídia social diretamente em sua caixa de entrada.