Díario de Araxá – Maio, 2016
O diferencial da ferramenta é a padronização das informações de um determinado produto em seus canais de venda online
· Grandes empresas já testam a solução para acompanhar a disponibilidade de produtos e preços no e-commerce
Segundo a consultoria nacional E-Consulting, até o final de 2016, no Brasil, as vendas no ambiente virtual devem registrar um volume de R$ 62,4 bilhões. Nesse cenário, a maior dificuldade da indústria brasileira é monitorar e padronizar o conteúdo disponível sobre os seus produtos, assim como a prática correta dos preços, promoções e disponibilidade nos sites de compras dos principais varejistas do país. Para atender essa carência da indústria brasileira, a NeoGrid, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, acaba de investir na startup Lett Insights.
Com a parceria, a NeoGrid aumenta seu portfólio com a solução NeoGrid E–Commerce Insights Powered by Lett Insights. A ferramenta, já disponível no Brasil e em teste em grandes empresas no país, realiza o monitoramento de produtos no e-commerce de varejistas em relação à disponibilidade ou não de produtos, visibilidade de estoque e vendas e análise e comparações de preços.
A solução traz ainda um grande diferencial para o mercado: a padronização das informações de um determinado produto em seus canais de venda online. “Se uma indústria vende uma marca de molho de tomate, por exemplo, ela tem a possibilidade de acompanhar os detalhes de seu produto – como nome, imagem, descrição e tabela nutricional – nos e-commerces onde ele está disponível. Dessa forma, é possível padronizar esses dados para evitar erros no setor e até mesmo não confundir consumidor final”, explica David Abuhab, gerente de Novos Negócios da NeoGrid.
Davi Song, CEO da Lett Insights, conta que as empresas que já utilizam a ferramenta NeoGrid E-Commerce Power Lett Insights têm resultados muito positivos. “Um de nossos clientes, que está trabalhando de forma intensa na auditoria de cadastro de seus produtos no e-commerce, conseguiu em apenas uma semana atualizar todas as imagens de seus produtos nos sites de varejistas onde a marca estava à venda”.
Para Abuhab, a parceria com a Lett Insights é de grande importância para o mercado. “Reunimos as expertises das duas empresas para trazer para o canal digital, por meio da solução E–Commerce Insights, os mesmos benefícios que a NeoGrid já disponibiliza para a indústria no monitoramento de seus produtos nos varejos físicos e distribuidores”, comenta. Davi Song completa: “Com a parceria, conseguimos preencher um gap no mercado, que é oferecer uma plataforma de monitoramento de e-commerce realmente completa para a indústria”.