linha de serviços de Research especializado da E-Consulting Corp. é tradicionalmente reconhecida por clientes, especialistas e pela imprensa dedicada aos setores e temas que cobrimos (veja resultados da pesquisa no Google).

Se você faz parte da imprensa especializada, cadastre-se aqui para receber nossos releases.

Se você deseja fazer parte de nosso Programa de Suporte à Mídia, Eventos e Pesquisas (PESI), contate-nos.

1. Overview e Contexto da Oferta

Os 3 Centros de Conhecimento do Grupo ECC – SRC (Strategy Research Center), TechLab (Technology Laboratory) e XPLab (Experience Lab) – trabalham com uma agenda anual de produção de pesquisas e estudos bastante significativa. São mais de 30 indicadores, 25 setores da economia e 40 práticas de gestão, tecnologia e comunicação transformadas em relatórios analíticos completos e prontos para o uso, ou seja, para suportar uma melhor tomada de decisão.

Essa intensa produção de conhecimento configura a E-Consulting Corp. como um dos principais institutos de pesquisa em gestão, tecnologia e comunicação no cenário nacional e, certamente, a principal empresa 100% nacional produtora de conhecimento do gênero. Além destes estudos que fazem parte da agenda de monitoramento da empresa e que são comercializados no mercado com as principais empresas, governos e associações setoriais, a E-Consulting tem produzido, em média, 3 estudos mensais ad-hoc para seus clientes, oferecendo experiência, knowledge e metodologia para que esses players possam se tornar ainda mais competitivos e assertivos em suas empreitadas estratégicas, mercadológicas e tecnológicas.

As principais linhas de pesquisa e estudo que a E-Consulting tem oferecido aos seus mais 200 clientes desde o ano 2000 são:

Os Estudos Setoriais da E-Consulting cobrem os 5 setores-foco da empresa, tanto verticalmente (visão de segmento da economia), como horizontalmente (visão de cadeia de valor). Por isso, os consultores da empresa detêm amplo domínio das forças e variáveis que impactam os setores de Tecnologia, Internet, Telecom, Mídia e Contact Center, ou seja, os setores base da Convergência.

Cada um destes setores é analisado em caráter anual, gerando um relatório profundo e repleto de insights sobre o processo evolutivo, a realidade atual e as principais tendências de impacto na estratégia de cada cliente.

Para conhecer a estrutura básica de um estudo setorial clique aqui.

Já as Análises de Mercado abordam questões específicas de cada mercado, como perfil de consumidores e compradores, análise de concorrência, share of market de players, penetração de novas tecnologias, análise regional, status de desenvolvimento e implementação de determinadas práticas, propensão de investimentos corporativos, dentre outros.

Aqui, é adotada a Metodologia IC3, que considera a Inteligência Competitiva em seus 3 vetores (Mercado, Concorrentes e Clientes) como framework de trabalho e desenvolvimento.

A linha de Pesquisas Ad-Hoc trata de projetos especiais para clientes interessados em liderarem os movimentos competitivos em seus mercados e áreas de atuação. Converse conosco sobre sua necessidade.

Por fim, trabalhamos estrategicamente com nossos clientes na Construção e Análise de Cenários, a fim de compreendermos o caminho crítico de evolução dos setores, práticas e tecnologias, as principais tendências e forças de impacto, o mapa de interesses e de capital associado a cada player e o conjunto de potencialidades que a empresa pode aproveitar a fim de antecipar e/ou se posicionar competitivamente no setor/tema.

2. Benefícios e Diferenciais

Os principais benefícios e diferenciais que a E-Consulting oferece aos seus clientes de Research são:

3. A Quem se Destina

Nossa linha de Research se destina aos clientes líderes em seus mercados que desejam manter posição de destaque, àqueles inovadores que desejam romper a realidade existente e aos entrantes que buscam competir com consistência, melhor conhecimento de possíveis cenários e, portanto, maior potencial de acertos.

Nossos clientes geralmente são empresas entre as TOP 2000, instituições governamentais e associações setoriais. Nossos contratantes são Presidentes, VPs, Diretores, Analistas e Gerentes Seniores responsáveis por entregar respostas claras e assertivas sobre os desafios que o management de suas empresas os impõe.

4. Metodologia, Roadmap e Etapas
A metodologia adotada para cada estudo varia em função do tipo de output esperado pelo cliente e do universo e da base informacional disponíveis.

De qualquer forma, em nossos projetos ad-hoc adotamos um intenso processo de pesquisa e análise de dados e informações que segue 15 Etapas bastante estruturadas:

 

Deixe um comentário