Corpbusiness, Agosto, 2011
Realizado pelo Centro de Estudos XPLab (Experience Lab), do Grupo ECC, em parceria com a E-Consulting Corp., o estudo foi realizado com mais de 130 empresas brasileiras, entre as 1000 maiores do país, com faturamento conjunto superior a R$ 520 bilhões, reconhecidamente líderes nacionais em mais de 20 setores da economia, como bens de consumo, varejo, energia, farmacêutico, petroquímica, telecomunicações, entre outros.
O estudo destaca que o desafio da próxima onda digital de competividade será explorar as redes sociais de forma estruturada para a geração de inovações, oportunidades comerciais e agregação de valor para todos os envolvidos. “As mídias sociais tornarão mais fácil o processo das empresas ouvir, interagir e colaborar com seus stakeholders, porém, à medida que volume de interações crescer, a capacidade de monitorar, relacionar e gerenciar ficará cada vez mais complexa.”, destaca Daniel Domeneghetti, sócio fundador da E-Consulting e coordenador do projeto.
Fonte: Corpbusiness