E-Commerce Brasil – Julho, 2010
O e-commerce de produtos de consumo, automóveis e do setor de turismo na América Latina e Caribe deve alcançar U$ 69,7 bilhões em 2011. A projeção é da empresa de pesquisas E-Consulting, que estima um crescimento médio anual do varejo online da ordem de 19,4% entre 2003 e 2011 na região.
O levantamento mostra que, dentro da área analisada, o Brasil representa o maior mercado de comércio online, com 45% do montante estimado, seguido do México, da Venezuela, da Argentina, do Chile e da Colômbia que, juntos, representam 35% da soma dos volumes de transações online, enquanto os demais países têm participação de 10%.
Somente no Brasil, as estimativas apontam para um faturamento de R$ 10,7 bilhões no comércio online de bens de consumo em 2010, ante os R$ 9,2 bilhões registrados em 2009. O setor de turismo, por sua vez, deverá gerar R$ 5,2 bilhões, frente a R$ 4,5 bilhões, enquanto o movimento do automobilístico passará de R$ 8,1 bilhões para R$ 9 bilhões.
A empresa prevê ainda o aumento de 27% na quantidade de compradores online no país neste ano, atingindo 16,9 milhões. Apesar dos avanços, a base de consumidores ainda é pequena na internet, segundo avalia o sócio-fundador da E-Consulting, Daniel Domeneghetti.
“O Brasil é historicamente visto como um país…
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