Total IP, julho, 2013
Região apresenta crescimento de 9% entre os anos de 2009 e 2013
O segmento de contact centers ganhou visibilidade nos estados do Nordeste do país. De acordo com pesquisa realizada pela E-Consulting Corp, boutique de estratégia e projetos líder na criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais, o setor registrou um crescimento de 3,5% em 2009 para 12,5% em 2013.
Dentre os principais motivos dessa mudança destacam-se a economia com tarifas e vantagens financeiras oferecidas pelo local. “Redução de custos, acordos de subsídios com prefeitos das cidades e benefícios tributários são fatores de destaque”, aponta o sócio-fundador da E-Consulting Corp, Daniel Domeneghetti.
A taxa de crescimento do segmento na região deve dobrar ainda este ano. “Houve uma migração de São Paulo para o Nordeste e o estado perdeu 5% e deve haver uma redução de mais 5% das empresas até o final do ano”, afirma o diretor presidente executivo do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos – Sintelmark, Stan Braz.
Mesmo com essa tendência migratória, o Sudeste ainda reúne o maior número de companhias dessa área, correspondendo a 58% do mercado. Porém, tem expandido seus negócios significativamente para o Nordeste do país.
De acordo com esse cenário, a solução integrada de voz para contact centers Total IP apresenta um recurso capaz de diminuir os custos entre as sucursais. “Nossa plataforma interliga todas as filiais de sua empresa sem nenhum custo. Elas conseguem falar a custo zero com a matriz e gerenciar suas filiais por meio de um único site”, declara a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.
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