Le Fil Comunicação, Agosto, 2011
A Coca-Cola é a marca com maior presença em redes sociais do Brasil, segundo aponta um estudo do Grupo ECC, realizado em todo o país de março a julho deste ano, em parceria com a E-Consulting.
A pesquisa avaliou a presença das 121 maiores empresas do país no Facebook, Orkut, Twitter, YouTube, Linkedin, além de acompanhar seus resultados no Google e total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention. Para definir os resultados, o ECC e a consultoria avaliaram a probabilidade de as mensagens, temas e marcas das empresas serem discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais.
No ranking, liderado pela Coca-Cola, o Google fica em segundo lugar, seguido pela Apple. Em quarto lugar está a Fiat, com Natura em quinto, Ford em sexto e Volkswagen em sétimo. A Nokia é a oitava colocada, seguida por TV Record, IBM, Petrobras e Microsoft. Já a Toyota Automóveis fica na 13ª posição, com Motorola na 14ª e TAM na 15ª.
Fonte: Le Fil Comunicação