Abras Brasil, Novembro, 2018
Considerada uma das poucas oportunidades que poderá salvar o faturamento do varejo em 2018, a Black Friday deve crescer 11% e movimentar R$ 4,11 bilhões, segundo estimativa da E-Consulting.
O dia promocional, que acontece na última sexta-feira de novembro (23) aponta que o tíquete médio de compras será de R$ 822 na internet, sem contar automóveis, perfazendo uma alta de 6,4% em relação à Black Friday do ano em que o brasileiro gastou R$ 770, em média.
“As empresas estarão mais agressivas nas vendas deste ano para acompanhar a evolução do consumidor, que está atento e não se apega mais a ações promocionais rasas, do tipo “Leve 3 e pague 2″ com o mesmo preço do ano inteiro. Esta será a Black Friday das comparações”, comenta o CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghetti.
Os números fazem parte do índice do varejo online (VOL) que mapeia as vendas de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e cosméticos; de automóveis e produtos automotivos; e de turismo (como passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes turísticos).
Segundo o levantamento, o celulares, televisores, geladeiras e passagens aéreas estarão entre as categorias mais procuradas durante o evento.
A expectativa da consultoria é que o número de pedidos nestes mercados poderá registrar uma expansão de 5,3%, indo de R$ 3,76 milhões para R$ 4 milhões.