CanalTech – Maio, 2016
Quando o assunto é vendas no ambiente virtual, a consultoria nacional E-Consulting traz boas previsões. Até o final deste ano, o Brasil deve registrar um volume de R$ 62,4 bilhões. Neste cenário, o País ainda tem algumas dificuldades, como monitorar e padronizar o conteúdo disponível sobre os seus produtos, além da prática correta dos preços, promoções e disponibilidade nos sites de compras dos principais varejistas.
No intuito de dar suporte a essas carências da indústria brasileira, a multinacional NeoGrid anunciou investimento na startup Lett Insights, referência em inteligência de e-commerces, e o resultado foi a solução NeoGrid E–Commerce Insights (Powered by Lett Insights). Para o gerente de Novos Negócios da NeoGrid, David Abuhab, a parceria com a Lett Insights é de grande importância para o mercado: “Reunimos as expertises das duas empresas para trazer para o canal digital, por meio da solução E–Commerce Insights, os mesmos benefícios que a NeoGrid já disponibiliza para a indústria no monitoramento de seus produtos nos varejos físicos e distribuidores.”
Já disponível no Brasil (e em teste em grandes empresas), a ferramenta realiza:
- Monitoramento de produtos no e-commerce de varejistas em relação à disponibilidade ou não de produtos;
- Visibilidade de estoque, vendas e análise;
- Comparações de preços;
- Padronização das informações de um determinado produto em seus canais de venda online.
Para este último tópico, Abuhab dá mais detalhes: “Se uma indústria vende uma marca de molho de tomate, por exemplo, ela tem a possibilidade de acompanhar os detalhes de seu produto – como nome, imagem, descrição e tabela nutricional – nos e-commerces onde ele está disponível. Dessa forma, é possível padronizar esses dados para evitar erros no setor e até mesmo não confundir consumidor final”.