COCA-COLA CHEIA DE GAS NA INTERNET

Tony Rodrigues, Agosto, 2011

Pois é, o que falar da Coca-Cola? Além da tal receita que tentam copiar há décadas, a presença da marca nos mais variados meios de comunicação é sempre marcante em todo o mundo. No Brasil, a Coca-Cola é também a empresa que mais interage com a galera na internet. Na sequência aparecem Google, Apple, Fiat e Natura.

A informação é do  Ranking de Presença Online, realizado pela E-Consulting em parceria com o TechLab, do Grupo ECC, que mapeou a atuação de 121 das grandes companhias do Brasil no Google, Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, LinkedIn e ReclameAqui.

De acordo com o apontamento, para conquistarem as principais colocações, as companhias têm um ponto em comum: souberam aproveitar os recursos oferecidos pela web e não pouparam esforços para utilizar os canais da maneira mais eficiente, criando sinergia entre seus produtos e  temas como sustentabilidade, música e esporte.

Uma matéria no PORTAL EXAME traz várias dicas para empresas que desejam melhorar a comunicação com seus públicos na internet.

Fonte: Tony Rodrigues

Compartilhe este artigo

Newsletter

Junte-se a mais de 150.000 gerentes de marketing que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de mídia social diretamente em sua caixa de entrada.